Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima está no Panamá a participar nas Jornadas Mundiais da Juventude

Foto Agência ECCLESIA/PR, participantes na JMJ 2919 alertando para a situação na Venezuela

Cidade do Panamá, 25 jan 2019 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima convidou os jovens a rezar pela paz na Venezuela, durante a sua visita ao Panamá.

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, presente na Cidade do Panamá nas Jornadas Mundiais da Juventude, esteve na igreja de San Francisco de la Caleta, para uma vigília, onde o padre Carlos Cabecinhas sublinhou a ligação da Mensagem de Fátima à paz.

“Sabemos que à Mãe podemos pedir tudo, e gostava de vos convidar a pedir pela paz, a Mensagem de Fátima é uma mensagem de paz, Nossa Senhora pediu que rezássemos pela paz, por isso, por estes dias rezem pela paz no mundo, rezem pela paz na Venezuela”, disse o sacerdote, segundo um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Nicolas Maduro, presidente da Venezuela, tomou posse para um novo mandato, no início de janeiro, depois de vencer as eleições antecipadas de 20 de maio de 2018, que foram boicotadas pela oposição.

No dia 23, o líder do parlamento, o opositor Juan Guaidó, autoproclamou-se presidente interino do país.

A comunidade internacional está a acompanhar a situação e a Santa Sé já garantiu que o papa Francisco, no Panamá, está a ser informado “sobre as notícias provenientes da Venezuela”, “acompanha de perto o desenrolar da situação e reza pelas vítimas e por todos os venezuelanos”.

Ainda na igreja de San Francisco de la Caleta o reitor do santuário de Fátima ainda aos peregrinos presentes para rezarem pelos jovens, “que não são somente o futuro da Igreja mas são também o presente”.

A imagem Peregrina Nº1 de Nossa Senhora de Fátima “foi saudada ao som de músicas e danças típicas dos países da América do Sul, de onde era natural a esmagadora maioria dos participantes” na igreja de San Francisco de la Caleta.

Foto: Santuário de Fátima

Esta sexta-feira a imagem será levada para a Tenda do Encontro no Parque da Juventude, onde estão previstos alguns momentos celebrativos.

No sábado a Imagem Peregrina vai ser levada para o Campo São João Paulo II, local onde decorre a vigília com os jovens.

O comunicado dá ainda conta que aa tarde do domingo, dia 27 de janeiro, “está agendada uma visita à Igreja do Santuário Nacional del Corazón de María, onde a Imagem será entronizada”.

LS

Reitor convida a rezar pela paz na Venezuela

"Aqui vos faço um convite a três intenções que todos devem ter por estes dias nas vossas orações: sabemos que à Mãe podemos pedir tudo, e gostava de vos convidar a pedir pela paz, a Mensagem de Fátima é uma mensagem de paz, Nossa Senhora pediu que rezássemos pela paz, por isso, por estes dias rezem pela paz no mundo, rezem pela paz na Venezuela; rezemos também pelo Santo Padre, o Papa Francisco que está aqui no Panamá. Em terceiro lugar rezemos pelos jovens, que estão em festa, e que não são somente o futuro da Igreja mas são também o presente"Padre Carlos Cabecinhas, Reitor do Santuário de Fátima, numa alocução aos peregrinos na Igreja de San Francisco de la Caleta, Cidade do Panamá, esta noite.

Publicado por Santuário de Fátima em Quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Partilhar:
Share