Voluntariado: Pastoral Universitária de Braga apresenta projetos para novo ano letivo

Propostas contemplam o apoio a criança com dificuldades educativas e mulheres com deficiência mental

Braga, 25 out 2016 (Ecclesia) – A Pastoral Universitária de Braga vai apresentar hoje os projetos de voluntariado para o ano letivo 2016-2017, com destaque para iniciativas de apoio a crianças e mulheres com deficiência mental.

Segundo uma nota publicada na página online da Arquidiocese de Braga, a sessão de apresentação está prevista para as 18h30, no Centro Pastoral Universitário.

“A Pastoral Universitária convida os universitários e pós-universitários a participarem nas ações de voluntariado, com um apelo ao sentimento de solidariedade de cada estudante, bem como ao seu compromisso para com o melhoramento da sociedade em que se inserem”, pode ler-se.

Sobre os projetos, será apresentado o programa “Mais Horizonte”, desenvolvido a partir de “uma parceria com a Escola Básica de Gualtar” e que pretende contribuir para alargar os horizontes de “crianças com dificuldade de aprendizagem e insucesso escolar”.

Destaque ainda para um outro novo projeto, desta vez ligado ao “apoio e acompanhamento de mulheres portadoras de doença mental”, na Casa de Saúde do Bom Jesus.

O terceiro projeto é o programa “Semente”, este a nível internacional e que vai na sua quarta edição.

Aqui o que se pede é um voluntariado “de curta duração, em países em vias de desenvolvimento e com expressão portuguesa”.

A Pastoral Universitária de Braga espera que esta iniciativa contribua para dar aos voluntários envolvidos “vivências humanas e sociais” que lhes permitam “confrontar-se com a sua condição de vida, a sua responsabilidade junto dos mais desfavorecidos e a sua consciência cristã”.

As inscrições para os dois primeiros projetos já estão abertas na respetiva página da organização.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top