Iniciativa é lançada hoje aquando a apresentação do Terço Oficial do santuário

Fátima, 25 out 2016 (Ecclesia) – O Santuário de Fátima apresenta hoje as orações sobre as aparições na Cova da Iria que vão integrar o ‘Passo-a-Rezar’, projeto de internet dinamizado pelo Apostolado da Oração (AO), obra da Companhia de Jesus.

“Trata-se de uma proposta de oração sobre Fátima, inserida também no Centenário das Aparições, construída a partir das memórias da Irmã Lúcia e de alguns textos bíblicos”, explica o centro de imprensa do santuário.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a instituição católica adianta que os textos “centrados na espiritualidade dos Pastorinhos” são da autoria da postuladora da Causa de Canonização dos beatos Francisco e Jacinta e vice-postuladora da causa de beatificação da Irmã Lúcia, irmã Ângela Coelho.

Os atores João Ricardo e Maria Helena Falé dão voz às sete orações marianas que vão fazer parte dos conteúdos do ‘Passo-a-Rezar’ e que foram desenvolvidas também em parceria com o AO.

São sete ficheiros para conhecer e rezar os temas fundamentais das palavras do Anjo e de Nossa Senhora, em Fátima, segundo as Memórias da Irmã Lúcia: adoração, eucaristia, rosário, coração, Igreja, misericórdia, santidade. 

No comunicado, o Santuário de Fátima informa também que vão apresentar o seu Terço Oficial às 11h00, no centro de imprensa, foi criado no contexto das celebrações do Centenário das Aparições.

Esta é uma peça exclusiva composta por “contas azuis, dispostas sobre um fio de ouro e intercaladas por esferas douradas”, concebida com a assessoria técnica do santuário.

A cruz do Terço Oficial evoca a Cruz Alta do recinto de oração.

CB/OC

Partilhar:
Share