Capítulo decorre em Fátima

dominicanos.pt

Fátima, 14 jan 2022 (Ecclesia) – Frei José Manuel Correia Fernandes foi eleito como prior da Província Portuguesa da Ordem dos Pregadores (Dominicanos), no capítulo que está a decorrer no Convento de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, os Dominicanos informam que a eleição foi realizada no dia 12 de janeiro, confirmada pelo mestre da Ordem dos Pregadores, em Roma, na manhã do dia seguinte e aceite pelo frei José Manuel Correia Fernandes, natural de Porto Moniz (Diocese do Funchal), na tarde desta quinta-feira.

O responsável sucede a frei José Nunes, prior desde 2017.

Para o governo provincial dos Dominicanos em Portugal foram eleitos como definidores frei Gonçalo Martim Vieira Pereira Diniz, frei Junito Miguel Baptista, frei Luís Miguel da Silva Teixeira Patinha, frei Mário Rui Serralheiro Marçal.

Em declarações à Agência ECCLESIA, antes de começar o capítulo, o anterior prior provincial, frei José Nunes, explicou que após a eleição “todos os outros dias” vão ser para conversar sobre a vida apostólica e comunitária, a parte económica, as vocações e a formação, o próprio governo, ou seja, “tudo o que diz respeito à vida das comunidades, projetos de evangelização, em Portugal e em Angola”, e nomear pessoas para ficarem responsáveis de diversos serviços e iniciativas.

Os Dominicanos têm como fundador São Domingos de Gusmão que nasceu em Caleruega (Espanha) em 1170 e faleceu em Bolonha, Itália, em 1221.

CB/OC

Portugal: Dominicanos celebram encerramento do jubileu dos 800 anos

 

Partilhar:
Share