Foto DR

Bragança, 14 jan 2022 (Ecclesia) – A Congregação das Servas Franciscanas Reparadoras de Jesus Sacramentado comunica o falecimento da irmã Maria de Lurdes Garcia, tia materna de D. José Manuel Garcia Cordeiro, na manhã de 13 de janeiro de 2022, no hospital de Mirandela.

Natural de Alfândega da Fé (aldeia de Parada) exerceu a sua atividade pastoral (também como docente) em Portugal (concelhos de Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Braga e Mirandela), Espanha (Madrid) e Brasil (S. Paulo), lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

No ano de 2010, por problemas de saúde fica em Portugal, sendo integrada na comunidade da Casa de Santa Clara, em Bragança. Em Outubro de 2011, “sentiu a alegria de ver o seu sobrinho, filho da sua irmã gémea Graça Garcia, ser ordenado Bispo de Bragança-Miranda, D. José Manuel Garcia Cordeiro”, refere a nota.

A partir de setembro de 2021 a sua situação de saúde foi ganhando cada vez mais fragilidade com alguns internamentos e a necessidade de cuidados mais específicos. Faleceu na manhã de 13 de janeiro de 2022, no hospital de Mirandela.

Hoje, 14 de janeiro, o corpo será trasladado para a sua terra natal, Parada, Alfândega da Fé, onde será celebrado o funeral às 11h00 e ficará sepultada no túmulo dos seus familiares, em Parada.

LFS

 

Partilhar:
Share