Faro, 25 set 2019 (Ecclesia) – A Diocese do Algarve informou que a madre fundadora do Carmelo Descalço algarvio, a irmã Maria do Carmo, faleceu esta terça-feira, no Patacão, concelho de Faro.

Na informação enviada hoje à Agência ECCLESIA, o jornal ‘Folha do Domingo’ divulga que o bispo diocesano, D. Manuel Quintas, vai presidir à celebração das exéquias pelas 15h00, desta quinta-feira, no Mosteiro de Nossa Senhora Rainha do Mundo, e o superior provincial dos Carmelitas Descalços, o padre Pedro Ferreira, vai concelebrar.

A irmã Maria do Carmo vai ser sepultada no cemitério do próprio mosteiro no Patacão, concelho de Faro, como acontece com “todas as religiosas” da comunidade.

O jornal diocesano contextualiza que a religiosa natural de Braga tinha uma doença “cardíaca há vários anos” e que a sua saúde se debilitou “bastante nos últimos tempos”.

A irmã Maria do Carmo de São João da Cruz tinha 98 anos de idade e foi a madre prioresa na fundação do Carmelo no Algarve, a 13 de julho de 1976, tendo desempenhado esse serviço durante mais de 30 anos.

CB

Partilhar:
Share