Intervenção marcada para sexta-feira, através de videoconferência

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 24 set 2020 (Ecclesia) – O Papa vai dirigir-se esta sexta-feira à 75ª Assembleia Geral das Nações Unidas, em videoconferência, anunciou o Vaticano.

A intervenção está marcada, segundo o programa divulgado pela ONU, para a 10ª reunião plenária, que se inicia às 14h00 de Lisboa, falando depois do presidente do Sudão do Sul e antes do presidente do Estado da Palestina.

A Santa Sé assinalou os 75 anos da Organização das Nações Unidas, que se celebram em 2020, com uma mensagem do secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, que fala numa instituição “fundamental para continuar a responder às esperanças dos povos”. O responsável destaca que a pandemia da Covid-19 mostrou a necessidade de trabalhar juntos para superar as dificuldades, “conscientes de que o peso carregado por alguns diz respeito, necessariamente, a toda a família das nações”.

“A Organização das Nações Unidas é o lugar onde os povos se encontram em diálogo e ação comum, e é hoje mais necessária do que nunca para responder às grandes esperanças do mundo”, acrescentou.

OC

O discurso do Papa na ONU em 2015
https://agencia.ecclesia.pt/portal/onu-papa-alerta-para-pobreza-extrema-no-mundo/
https://agencia.ecclesia.pt/portal/onu-proibicao-total-de-armas-nucleares-deve-ser-prioridade-mundial/
https://agencia.ecclesia.pt/portal/onu-papa-diz-que-crise-ecologica-ameaca-sobrevivencia-da-humanidade/
https://agencia.ecclesia.pt/portal/onu-papa-defende-reforma-do-conselho-de-seguranca-e-organismos-financeiros-internacionais/ 

 

Partilhar:
Share