Vaticano: Papa diz que conhecer Jesus implica aceitar «problemas»

Francisco propõe aproximação à figura de Cristo através do estudo, da ação e da oração

Cidade do Vaticano, 26 set 2013 (Ecclesia) – O Papa disse hoje no Vaticano que só pode conhecer Jesus quem aceitar os “problemas” que daí derivam, propondo uma abordagem à figura de Cristo através do estudo, da ação e da oração.

“Não se pode conhecer Jesus sem ter problemas e eu ousaria dizer: se queres ter um problema, vai pela estrada que leva a conhecer Jesus. Não um, terás muitos”, declarou Francisco, na homilia da missa a que presidiu na capela da Casa de Santa Marta.

Segundo o Papa, este conhecimento não se faz em “primeira classe” ou na “biblioteca”, mas implica “o caminhar quotidiano, de todos os dias”.

A homilia partiu de passagens dos evangelhos, nas quais algumas pessoas começam a manifestar “medo” de Jesus, por causa do “conflito político” com os romanos que poderia provocar.

Esta figura que provoca “tantos problemas” é dada a conhecer hoje em dia através do estudo da sua vida, mas para Francisco isso não é suficiente.

“Sim, deve conhecer-se Jesus no Catecismo, mas não é suficiente conhecê-lo com a mente: é um passo, contudo, é necessário conhecer Jesus no diálogo com Ele, falando com Ele, na oração, de joelhos”, precisou.

O Papa somou ainda um “terceiro caminho” ao estudo e à oração, que passa pelo “seguimento” de Jesus, “caminhar com Ele”.

“Queres conhecê-lo? Lê o que a Igreja te diz sobre Ele, fala com Ele na oração e caminha na sua estrada. Assim, tu conhecerás quem é este homem. Este é o caminho, cada um deve fazer a sua escolha”, concluiu.

Francisco deixou também uma mensagem aos seus mais de 9 milhões de seguidores na rede social Twitter: “O perdão de Deus é mais forte que todo pecado”.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top