Media: Patriarca de Lisboa destaca dimensão «essencial» da comunicação

D. Manuel Clemente participou pela primeira vez em assembleia do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais

Cidade do Vaticano, 26 set 2013 (Ecclesia) – O patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, afirmou no Vaticano que a comunicação representa hoje uma dimensão “essencial” da vida da Igreja e da sociedade.

“A comunicação social deixou de ser meramente instrumental e passou a ser algo de essencial, porque nós todos nos descobrimos como Igreja em comunicação”, disse, após ter participado pela primeira vez numa assembleia do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais (CPCS), de que é membro.

“É muito oportuno passarmos isto para as nossas Igrejas e para os meios de comunicação social dos nossos países, é urgente”, acrescentou D. Manuel Clemente, em declarações hoje divulgadas pelo CPCS, através do YouTube.

O patriarca de Lisboa aludiu ao 50.º aniversário de publicação do decreto do Concílio Vaticano II dedicado aos meios de comunicação.

“Nos estamos num ano muito importante, porque são os 50 anos da Inter Mirifica”, recordou, antes de sublinhar as mudanças que tiveram lugar neste meio século.

O Conselho Pontifício das Comunicações Sociais promoveu a sua assembleia plenária com especialistas em comunicação de todo o mundo sob o tema ‘A rede e a Igreja’, entre os dias 19 e 21 deste mês.

“Tive muito gosto e muito proveito nesta participação, porque foi uma ocasião para ouvir o que se está a fazer no campo das comunicações sociais da Igreja, um pouco por todo o mundo, também para me inteirar mais da ação do Conselho Pontifício e dos seus planos para o futuro”, declarou D. Manuel Clemente.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top