Setúbal, 05 Mar 2020 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Setúbal preparou um programa, com um conjunto variado de atividades, para assinalar a Semana Nacional Cáritas, que começou este domingo, este ano com o tema ‘Cáritas é Amor’.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que há atividades que decorrem em espaço público, “onde qualquer cidadão pode voluntariar-se e/ou ajudar, seja no peditório público seja na conferência, seja no jogo de Futsal”, que se realiza há vários anos “com bom desempenho e muita adesão”.

Segundo o programa, hoje, inauguram a exposição ‘Migração e Desenvolvimento’, às 16h40, na Escola Secundária du Bocage, em Setúbal, e na quarta-feira, dia 11 de março, realiza-se uma conferência sobre ‘Amar o outro’, às 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal – Avenida Luísa Todi (Setúbal) – que tem como oradores o padre Constantino Alves (Paróquia de Nossa Senhora da Conceição); Helena de Mattos (Rottary Club de Setúbal) e Madalena Reverendo (Padrinhos de São Tomé).

A Cáritas Diocesana de Setúbal organiza o jogo da ‘Liga das oportunidades’, este sábado, dia 14, no Campo da Associação de moradores do Casal das Figueiras, entre «São Francisco Xavier Futebol Clube/União Desportiva para a inclusão».

A Semana Nacional Cáritas, na Diocese de Setúbal encerra com a Missa presidida pelo bispo diocesano, D. José Ornelas, no dia seguinte, domingo, 15 de março, a partir das 10h00, na igreja do Divino Espírito Santo no Montijo.

LFS

SETÚBAL – SEMANA CÁRITAS 

 

Portugal: Presidente da Cáritas critica nível «inadmissível» de pobreza

Partilhar:
Share