64 páginas com fotografias, conferências, homilias e reações dos jovens que integraram a delegação portuguesa

Lisboa, 29 nov 2020 (Ecclesia) – A Agência ECCLESIA publicou hoje uma edição digital que documenta a passagem dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude para Portugal, há uma semana em Roma.

No dia 22 de novembro, Solenidade de Cristo Rei, uma delegação de jovens de Portugal receberam dos jovens do Panamá os símbolos da Jornada Mundial da Juventude durante uma Eucaristia presidida pelo Papa Francisco, na Basílica de São Pedro.

A edição digital hoje divulgada pela Agência ECCLESIA começa por publicar a mensagem do cardeal-patriarca no encontro promovido pelo Dicastério para os Leigos a Família e a Vida onde afirmou que “a Jornada Mundial da Juventude começa agora a ter um outro ritmo”.

Numa edição com 64 páginas, publica-se depois a conferência do cardeal D. José Tolentino Mendonça realizada na Igreja de Santo António dos Portugueses, em Roma, sobre o tema da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.

A expressão do Papa Francisco na mensagem que dirigiu aos jovens no final da celebração “Queridos jovens, gritai com a vossa vida que Cristo vive” é o título desta edição digital, que publica também a sua homilia na Eucaristia de Cristo Rei.

A revista hoje divulgada, uma semana após a celebração no Vaticano, termina com a publicação da entrevista ao presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, gravada em Roma por ocasião da entrega dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude a Portugal e emitida no programa 70×7 desse domingo, 22 de novembro.

A primeira divulgação da revista “Queridos jovens, gritai com a vossa vida que Cristo vive” vai acontecer no formato digital.

PR

 

Partilhar:
Share