Quénia: Presidente do país pronto para receber visita do Papa Francisco

Cidade do Vaticano, 30 jun 2015 (Ecclesia) – O presidente do Quénia manifestou a disponibilidade do país para receber o Papa Francisco, durante a sua primeira visita ao continente africano, em novembro deste ano.

“O Vaticano contactou formalmente o governo sobre uma visita ao Quénia em novembro e governo respondeu de forma positiva. Esperamos esta visita histórica do Santo Padre”, disse o porta-voz do presidente Uhuru Kenyatta.

Foi o próprio Papa a adianta a sua intenção de visitar África, durante um encontro com sacerdotes de todo o mundo, que decorreu em Roma, no dia 12 de junho.

“Se Deus quiser, estarei em África no mês de novembro, primeiro na República Centro-Africana e depois no Uganda. O Quénia ainda é uma possibilidade, mas não é certo, porque há problemas para a organização”, revelou então.

Francisco já tinha abordado a possibilidade de visitar o continente africano, durante a conferência de imprensa no voo de regresso da viagem ao Sri Lanka e Filipinas, em janeiro.

“O plano é ir à República Centro-Africana e ao Uganda, os dois, neste ano”, assinalou, recordando as dificuldades colocadas pela epidemia do ébola noutros países.

OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top