Refugiados: Papa Francisco destina donativos da «Expo» de Milão a crianças e famílias na Jordânia

Cidade do Vaticano, 30 jun 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco decidiu que o valor angariado pelo pavilhão da Santa Sé na ‘Expo Milão’ vai ajudar crianças e famílias refugiadas na Jordânia, consideradas as mais vulneráveis no conflito no Médio Oriente.

A informação foi avançada num comunicado do Conselho Pontifício da Cultura, responsável pelo pavilhão.

O valor angariado no final da Expo Milão, em outubro de 2015, vai ser distribuído pela Igreja local, “onde os refugiados estão hospedados”, e destina-se principalmente a “projetos nas áreas de educação e apoio para as necessidades primárias das famílias”.

Segundo dados recentes, a Jordânia acolhe cerca de 700 mil refugiados, em particular cerca de 50 mil deslocados do Iraque e “mais de 34% são crianças”, contextualiza o Conselho Pontifício da Cultura.

A nota de imprensa informa ainda que os visitantes do pavilhão da Santa Sé podem contribuir com uma oferta no local ou através dos sites www.expoholysee.org e www.corunumexpo.va.

A Santa Sé participa na Expo 2015 com um pavilhão bíblico dedicado ao tema ‘Nem só de pão’.

‘Alimentando o Planeta, Energia para a Vida’ é o tema da Exposição Universal de Milão que conta com a participação de 145 países.

CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top