Encontro dos bispos italianos vai contar com delegações da Europa, Ásia e África

Cidade do Vaticano, 31 out 2019 (Ecclesia) – O Papa Francisco vai estar em Bari, no sul de Itália, num encontro com bispos da Europa, Ásia e África para falar sobre as migrações.

O encontro marcado, para 18 de fevereiro, pela Conferência Episcopal Italiana vai abordar o tema «Mediterrâneo, fronteira de paz», contando com o Papa no último dia de trabalhos, a 23 de fevereiro, estando também prevista a celebração de uma missa na comunidade local.

“O tema central será a migração, mas também vão ser analisados argumentos como a justiça social, a vida eclesial, os jovens, o desenvolvimento, o diálogo entre as várias confissões cristãs e com outras denominações religiosas pela reconciliação entre os povos”, avança o portal Vatican News.

Para o encontro de cinco dias são esperados “cerca de 100 bispos, representantes de Igrejas católicas de 19 países da Europa, Ásia e África”, estando prevista uma “dinâmica sinodal, com assembleias e círculos menores”.

A reflexão será feita “à porta fechada”, estando previstas conferências de imprensa diárias”.

“Os bispos ainda serão convidados a celebrar missas nas paróquias da cidade para encontrar a comunidade local”, estando também previsto “o confronto público e com as instituições”.

LS

Partilhar:
Share