Leiria, 31 out 2019 (Ecclesia) – O Serviço Diocesano de Catequese (SDC) de Leiria-Fátima vai oferecer às crianças um postal em cada semana do Advento, na campanha que prepara o tempo do Natal.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Diocese de Leiria-Fátima informa que o Serviço de Catequese vai produzir uma coleção de quatro postais, um para cada semana do tempo litúrgico do Advento, e as crianças são convidados a responder por escrito, nos diversos anos da catequese paroquial e na respetiva comunidade.

O Serviço Diocesano de Catequese recebe encomendas, até ao dia 7 de novembro, para os postais estarem disponíveis a partir de 22 do próximo mês, por exemplo, através do endereço de email servicocatequese@leiria-fatima.pt.

No calendário litúrgico o chamado tempo do Advento, palavra de origem latina que significa “vinda” ou “chegada”, compreende os quatro domingos anteriores ao Natal e as suas manifestações expressam-se na coroa de ramos verdes com quatro velas, que se acendem aos domingos, bem como na armação do presépio, entre outras práticas.

OC

Partilhar:
Share