Anúncio do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral

Cidade do Vaticano, 19 jun 2018 (Ecclesia) – O Vaticano anunciou hoje que o Papa Francisco enviou um donativo pessoal de 100 mil dólares para as vítimas da erupção vulcânica que atingiu a Guatemala.

O donativo foi encaminhado através do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, “para o socorro das populações nesta fase de emergência”, explica uma nota da sala de imprensa da Santa Sé.

“Esta soma, que quer ser uma expressão imediata do sentimento de proximidade espiritual e encorajamento paterno do Santo Padre, será dividida, em colaboração com a Nunciatura Apostólica, entre as dioceses mais afetadas pela catástrofe e será utilizada em obras de assistência às pessoas e aos territórios atingidos”, acrescenta a nota de imprensa.

A erupção do “Vulcão de Fogo” mais de uma centena vítimas mortais e mais de 60 feridos, bem como elevados danos materiais, com consequências para 1,7 milhões de pessoas.

O portal de notícias do Vaticano recorda que a Igreja Católica tem estado no terreno, prestando apoio às populações, com a ajuda de “várias Conferências Episcopais e inúmeras organizações de caridade”.

OC

Partilhar:
Share