DR

Guarda, 30 Abr 2020 (ECCLESIA) – A Festa do Senhor da Santa Cruz, em Aldeia do Bispo (Diocese da Guarda), que se celebra no primeiro Domingo do mês de maio, foi adiada por “tempo indeterminado”, devido ao estado de emergência provocado pelo Covid-19.

Apesar da pandemia, o Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, vai presidir à Missa, na Igreja do Senhor da Santa Cruz (Concelho da Guarda), que vai ser transmitida pela Rádio F, em cadeia com mais 4 rádios regionais e através da página do facebook da Festa do Senhor da Santa Cruz, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

“A menos de 8 dias da Festa da Santa Cruz, por via das restrições causadas pela pandeia do Covid-19, somos forçados a manter o confinamento e isolamento social, que nos leva consequentemente a adiar por tempo incerto, a realização da tradicional festa em honra do Senhor da Santa Cruz”, adiantou a organização, ao jornal «A Guarda».

A organização convida “os paroquianos e demais devotos” do Senhor da Santa Cruz, a viver esta Festa em seu louvor, num “ambiente de recatamento espiritual”, podendo acompanhar “à distância alguns dos momentos que estão a ser preparados e que certamente vão contribuir para invocar e celebrar esta festa secular e tradicional”.

LFS

Partilhar:
Share