Foto: Lusa/EPA

Brasília, 30 abr 2020 (Ecclesia) – A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escreveu nota “Pacto pela Vida e pelo Brasil” a convocar a sociedade e responsáveis a unirem-se pela prevenção e combate à Covid-19.

“O momento que estamos enfrentando clama pela união de toda a sociedade brasileira, para a qual nos dirigimos aqui. O desafio é imenso: a humanidade está sendo colocada à prova. A vida humana está em risco”, pode ler-se em nota enviada à Agência ECCLESIA. 

O documento aponta que “a hora é grave e clama por liderança ética, arrojada, humanística, que ecoe um pacto firmado por toda a sociedade, como compromisso e bússola para a superação da crise atual”.

A CNBB convoca a sociedade e responsáveis pelos poderes públicos a se libertarem dos “vírus mortais da discórdia”, da violência, do ódio e a se unirem no único confronto que a todos interessa nesse momento: a prevenção e o combate à Covid-19, em defesa da vida, especialmente a dos mais pobres e vulneráveis.

No documento “Pacto pela Vida e pelo Brasil” a CNBB considera esta como a “mais grave crise sanitária” e apela à solidariedade e caridade, com “palavras e atitudes serenas de paz, de fé e de esperança, de respeito às leis e à democracia”.

É com perplexidade e indignação que assistimos manifestações violentas contra as medidas de prevenção ao coronavírus; que ouvimos declarações enviesadas de desprezo pela vida, por parte de agentes públicos sobre a morte de milhares de brasileiros e brasileiras contaminados pela Covid-19”,  escrevem. 

SN

Partilhar:
Share