«Judeus e Cristãos» do Papa emérito Bento XVI é uma das novidades

Foto: Agência ECCLESIA/HM

Lisboa, 03 set 2020 (Ecclesia) – Euclides Neves destaca as publicações centradas na temática do diálogo inter-religioso, nomeadamente ‘Judeus e Cristãos’ do Papa emérito Bento XVI, e na oração da Editora Lucerna, na 90ª edição da Feira do Livro de Lisboa.

Em declarações à Agência ECCLESIA, Euclides Neves a “novidade” que é o livro ‘Judeus e Cristãos’ que “oferece uma oportunidade bastante profunda” para entrar no pensamento do Papa emérito Bento XVI na temática do “diálogo inter-religioso”.

‘Judeus e Cristãos’ é um diálogo do Papa alemão com o rabino de Viena de Áustria e é uma novidade que pode ser encontrada no stand da Editora Lucerna (D 43), na Feira do Livro de Lisboa, que está a decorrer no Parque Eduardo VII.

Outro livro na temática inter-religiosa que Euclides Neves “recomenda a leitura” é ‘Enfim, Livre’, da cristã paquistanesa Asia Bibi, que esteve oito anos na prisão, acusada de blasfémia, e foi absolvida em outubro de 2018.

“É um testemunho de uma mulher simples, camponesa mãe de família, que hoje torna-se símbolo de uma luta pelo extremismo religioso”, explica.

Asia Bibi que vive no Canadá, desde maio de 2019, tem cinco filhos, foi condenada à morte por blasfémia em 2010 e o Supremo Tribunal de Justiça do Paquistão ilibou-a de todas as acusações há dois anos, no final do mês de outubro.

Foto: Agência ECCLESIA/HM

Euclides Neves destaca também o livro ‘Escola de Oração’, do padre Marcelino Caldeira, sacerdote da Arquidiocese de Évora, que é “muito profundo na temática da intimidade com Deus”, através de “um hábito profundo de oração”.

Neste contexto, refere que “teve um bom enfoque” no início da semana e recorda uma família que passou pelo stand e uma criança pegou no livro, motivada pelo título e o facto de a escola “estar fechada”, sendo “um excelente livro para uma oração em família” que é uma questão que padre Marcelino Caldeira “sublinha”, “o hábito de oração em família”.

‘Nossa Senhora Desatadora dos nós’ é um livro que também pode ser encontrado na 90.ª edição da Feira do Livro de Lisboa e apresenta-se com uma novena.

“Nas nossas vidas temos dificuldades que por nossas forças não conseguimos desatá-las e temos este livro como um auxílio, a Nossa Senhora como mãe, que nos ajuda e nos acompanha a cada dia”, destacou ainda Euclides Neves das propostas da Editora Lucerna.

HM/CB

Partilhar:
Share