Évora: Arcebispo «unido espiritualmente» aos peregrinos de Fátima

Évora, 10 mai 2018 (Ecclesia) – O arcebispo de Évora afirmou que está “unido espiritualmente” de modo particular aos que “sentiram o apelo de Deus para caminhar” e estão em peregrinação para o Santuário de Fátima, para a celebração do 12 e 13 de maio.

“O que desejo aos peregrinos é que confiem no amor de Deus, que os acompanhe sempre e que ao longo da peregrinação abram o coração aos apelos de Deus lhe fizer”, disse D. José Alves numa mensagem aos peregrinos da arquidiocese, enviada à Agência ECCLESIA.

Num encontro com jornalistas, no âmbito do próximo Dia Mundial das Comunicações Sociais (13 de maio), o arcebispo pediu aos peregrinos de Évora que entreguem “nas mãos de Deus as suas vidas transformadas em vidas melhores”, quando chegarem ao Santuário da Cova Iria.

“São momentos muito especiais na vida das pessoas em que Deus se dá de alguma forma a conhecer e as pessoas sentem os apelos a uma vida melhor”, desenvolveu D. José Alves que está “unido espiritualmente a todos”, mas “de modo particular aos que sentiram apelo para caminhar”.

O Santuário de Fátima informou que cerca de 35 mil pessoas estão a caminho da Cova da Iria, para as celebrações da peregrinação internacional do 13 de maio, que vai ser presidida pelo bispo emérito de Hong Kong, cardeal D. John Tong.

O encontro entre o arcebispo de Évora e os jornalistas realizou-se esta terça-feira no contexto do Dia Mundial das Comunicações Sociais 2018, no próximo domingo, onde D. José Alves apresentou uma reflexão sobre «fake news e jornalismo», alertou para a falta de esclarecimento sobre a eutanásia e analisou 10 anos de visitas pastorais ao território alentejano.

CB

Partilhar:
Scroll to Top