Corpo Nacional de Escutas, Juventude Operária Católica e Movimento Católico de Estudantes entre as organizações presentes

Estoril, Lisboa, 21 out 2011 (Ecclesia) – O Conselho Nacional de Juventude realiza entre hoje e domingo, na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril, em Cascais, o XII Encontro Nacional de Juventude (ENJ).

Com o tema ‘Geração com Esperança’, o XII ENJ pretende “potenciar e capacitar a participação de 400 jovens oriundos de todo o país, com percursos e trajetórias de vida muito diversificados, permitindo a concretização de mais um momento alto do diálogo estruturado, que irá culminar na apresentação das conclusões aos decisores políticos”.

Entre os presentes, estão representantes do CNE – Corpo Nacional de Escutas, JOC – Juventude Operária Católica e MCE – Movimento Católico de Estudantes.

“Este evento terá um alargado programa, onde se preveem conferências, mesas-redondas, grupos de trabalho, uma feira associativa e atividades de inclusão de jovens com deficiências ao longo de todo o evento, bem como atividades culturais, recreativas e de lazer, consultas de empreendedorismo e promoção dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio”, assinala a organização do XII ENJ.

A sessão de abertura decorre hoje às 19h30 e o programa completo está disponível em http://www.enj2011.com

OC

Partilhar:
Share