Óbidos, 12 nov 2019 (ECCLESIA) – Os professores da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) de algumas escolas do oeste do Patriarcado de Lisboa realizam hoje um Interescolas, entre as 09h00 e as 16h00, em Óbidos.

Com intuito de “dar maior visibilidade e rosto à disciplina”, os professores de EMRC de algumas escolas do oeste – Alcobaça, Atouguia da Baleia, Benedita, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos e Peniche – realizam esta iniciativa com um grande leque de atividades ao logo do dia.

No interescolas destaca-se um peddy-paper e uma festa jovem, no programa que vai mobilizar os alunos entre as 09h00 e as 16h00.

Na ótica dos bispos portugueses, a Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) tem como grande finalidade “a formação global do aluno, que permita o reconhecimento da sua identidade e, progressivamente, a construção de um projeto pessoal de vida”.

“Acreditando que a EMRC é uma mais-valia na vida dos alunos, evidenciamos todos os esforços para que ela chegue ao maior número possível de alunos, do 1º ao 12º ano”, realçam

LFS

Partilhar:
Share