Gabinete diocesano de Comunicação está a «dar voz e rosto» às pessoas que, «de forma discreta e generosa», garantem que está tudo preparado para as comunidades celebrarem
Angra do Heroísmo, Açores, 19 ago 2026 (Ecclesia) – A Diocese de Angra informa que tem um novo podcast, intitulado ‘Gente com Fé’, que pretende “dar voz e rosto a pessoas” que são conhecidas nas suas comunidades paroquiais mas, “permanecem longe do reconhecimento público”.
“São pessoas que, de forma discreta e generosa, garantem que tudo está preparado para que as comunidades possam celebrar. ‘Gente com Fé’ quer precisamente revelar essas histórias, dando voz a quem está nos bastidores e mostrando o rosto de quem, com dedicação e fé, cuida dos espaços e das celebrações”, lê-se no portal online ‘Igreja Açores’, da Diocese de Angra.
‘Gente com Fé’, o novo podcast da Igreja Católica no Açores, é produzido pelo Gabinete diocesano de Comunicação, e vai percorrer diferentes ilhas do arquipélago português, ao longo de vários episódios, para conhecer quem está na “preparação dos espaços litúrgicos” e de tarefas essenciais “à vida das comunidades”, como “o cuidado das igrejas, a preparação das celebrações, os paramentos, as alfaias litúrgicas e as decorações”.
A Diocese de Angra quer “dar voz e rosto a pessoas” que são conhecidas nas suas comunidades paroquiais, mas, “muitas vezes permanecem longe do reconhecimento público”.
No episódio de estreia, o podcast ‘Gente com Fé’ foi conhecer Maria de Fátima da Silva, da Praia do Almoxarife, na ilha do Faial, uma conversa que se realizou no contexto da celebração em honra de Nossa Senhora da Graça.
O Gabinete de Comunicação da Diocese de Angra pretende “valorizar o serviço tantas vezes silencioso de homens e mulheres” que fazem parte da vida das paróquias e que, “através do seu trabalho e dedicação, ajudam a preparar cada celebração”, reforça a informação publicada no sítio online ‘Igreja Açores’.
CB
