«A emergência sanitária ainda permanece forte em muitas partes mais pobres do mundo» – Esmolaria Apostólica

Foto Esmolaria Apostólica

Cidade do Vaticano, 18 jun 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou 38 ventiladores e material médico-sanitário para nove países em crise por causa da pandemia Covid-19, esta quinta-feira através da Esmolaria Apostólica.

O portal ‘Vatican News’ informa hoje que as doações do Papa foram enviadas para as Nunciaturas Apostólicas (representações da Santa Sé em cada país) do Brasil, da Colômbia, Argentina, do Chile e Bolívia.

Os 38 ventiladores e material médico-sanitário para ajudar a combater a propagação do coronavírus Covid-19 foram enviados também para a Índia, a África do Sul, Síria e Papua Nova Guiné.

“A emergência sanitária ainda permanece forte em muitas partes mais pobres do mundo, enquanto a campanha de vacinação está a avançar intensamente nos países mais ricos”, assinalou a Esmolaria Apostólica, num comunicado.

O portal de informação da Santa Sé recorda que a Organização Mundial da Saúde está a alertar para o aumento de contágios por causa das variantes do novo coronavírus e dá como exemplo as medidas do Governo português que, a partir das 15h00 desta sexta-feira, proíbe a entrada ou saída da Área Metropolitana de Lisboa, com algumas exceções, até às 06h00 da próxima segunda-feira, dia 21.

Portugal passou dos mil novos casos de Covid-19 em 24 horas, pelo segundo dia consecutivo, e mais de 800 foram registados em Lisboa e Vale do Tejo.

CB

 

Partilhar:
Share