A plataforma ‘Algarve pela Vida’, formada após o último referendo sobre o aborto de Fevereiro de 2007, está a participar, uma vez mais, na Feira de Santa Iria que decorre no parque de São Francisco, em Faro, até ao próximo domingo, dia 25 de Outubro.

Este ano, o stand fica no pavilhão das instituições (módulo24) e conta com o apoio das Guias de Portugal, Corpo Nacional de Escutas e da Juventude Franciscana de Faro.

“Num ano de crise económica, pretende-se promover a divulgação de várias iniciativas que, no terreno, apoiam a vida. Em particular o SOS Vida, a Ajuda de Mãe, o Ponto de Apoio à Vida, a APFN – Associação Portuguesa das Famílias Numerosas e a associação ‘Mulheres em acção’”, explica a organização.

A este propósito, estão a ser distribuídos folhetos com números de atendimento telefónico destinados à grávida em dificuldade e será efectuada a venda de material a favor das instituições.

O “amor pelas crianças, a sexualidade responsável enquadrada no âmbito de um relacionamento afectivo estável, as alternativas ao aborto e a ajuda às famílias com mais de dois filhos” são outros dos aspectos que estão a ser difundidos, através de projecções e pequenos videoclips.

Partilhar:
Share