Faro, 06 mai 2020 (Ecclesia) – A Capelania da Universidade do Algarve (UAlg) promove hoje o regresso da iniciativa ‘Quartas com Cristo’, a partir das 18h30, em formato online, por causa da pandemia do coronavírus Covid-19.

“Iremos abordar temas como os desafios e dificuldades de ser cristão na Universidade. Será um momento de partilha de memórias com pistas para o futuro da Pastoral Universitária da Universidade do Algarve”, informou a organização.

A irmã Linda Vieira que estudou na Universidade do Algarve, e é natural de Albufeira, é a primeira oradora convidada para o regresso das ‘Quartas com Cristo’, hoje, pelas 18h30.

A religiosa da congregação das Filhas de Filhas de Maria Auxiliadora (Salesianas) vai falar sobre o tema ‘Ser Cristão na Universidade’, com moderação de Rodrigo Soares.

O jornal ‘Folha do Domingo’, da Diocese do Algarve, informa que a mesa redonda vai ser transmitida em direto na página da Capelania da Universidade do Algarve, na rede social Facebook, e a iniciativa realiza-se em parceria com a estrutura local da ‘Missão País’.

As ‘Quartas com Cristo’, às quartas-feiras, são um dia de encontro dos universitários católicos para a celebração da Eucaristia encontros de oração e reflexão.

CB

Partilhar:
Share