Foto: Diocese de Vila Real

Vila Real, 21 set 2019 (Ecclesia) – O bispo de Vila Real abriu, simbolicamente, o ano letivo no Seminário menor da diocese, juntando-se aos sete alunos e restante comunidade, na celebração de uma eucaristia.

“Na Eucaristia, D. António Azevedo destacou a importância do estudo e da oração, bem como o ambiente familiar e de comunhão que deve marcar o dia-a-dia da vida do Seminário”, destaca um comunicado da diocese enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O encontro terminou com um jantar “onde, ao estilo de Jesus com os seus apóstolos, a comunidade se juntou à mesa com o seu pastor”, indica a informação da diocese de Vila Real.

“A quinta-feira, dia da última ceia, é marcada no Seminário pela eucaristia comunitária na qual se celebra semanalmente pelos benfeitores da instituição. Com a presença de D. António Azevedo, ficou reforçado o sentido deste dia e a finalidade desta instituição de proporcionar aos jovens que o procuram a mesma experiência dos 12 com Jesus”, pode ler-se.

A diocese do Porto acolhe sete seminaristas de Vila Real que se encontram a estudar na Faculdade de Teologia, estando previsto o estágio pastoral de três seminaristas.

D. António Azevedo foi bispo auxiliar do Porto entre janeiro de 2016 e junho deste ano, data em que assumiu a diocese de Vila Real como bispo titular.

LS

 

Partilhar:
Share