«Já se sente a JMJ no ar», afirma Fernando Diniz Chapeiro, e adianta que próxima atividade é o Festival da Canção

Viseu, 24 jan 2023 (Ecclesia) – A Diocese de Viseu associou-se às ‘24 Horas de Oração’, pelos “frutos” da Jornada Mundial da Juventude 2023, que se vai realizar em Lisboa, e mobilizou “muitos jovens, das mais diversas faixas etárias, de vários movimentos”, sábado e domingo.

“Animaram as igrejas, rezando e fazendo sentir que a Jornada Mundial da Juventude já está a acontecer, bem perto de si, na sua própria paróquia”, explicou Fernando Chapeiro, diretor da Pastoral Juvenil da Diocese de Viseu, numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.

O Comité Organizador Local (COL) para a Jornada Mundial da Juventude que se realiza este ano em Portugal, de 1 a 6 de agosto, desafiou as dioceses portuguesas a dinamizarem ‘24 horas de oração pela JMJ Lisboa 2023’, entre as 15h00 de sábado (21 de janeiro) e as 15h00 de domingo (22 de janeiro).

Fernando Chapeiro, que também é o coordenador do Comité Organizador Diocesano de Viseu (COD) para as JMJ Lisboa 2023, informa que nesta Igreja local as 24 horas “começaram e terminaram na capela onde se encontram os restos mortais” de Madre Rita de Jesus, e, para o restante tempo de oração, foram desafiados grupos e movimentos “criando uma corrente de oração por toda a diocese”.

Segundo este responsável, o “sempre complicado período da noite” foi assegurado pelas Irmãs Concepcionistas do Mosteiro de Santa Beatriz da Silva, em Viseu, com “belas orações e cânticos maravilhosamente interpretados”.

Na Diocese de Viseu “já se sente a JMJ no ar”, e, este sábado, dia 28 de janeiro, realiza-se uma nova edição do Festival Diocesano da Canção, a partir das 20h30, no Centro Pastoral, e com entrada livre.

As edições internacionais da Jornada Mundial da Juventude são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana; a próxima edição internacional da JMJ vai realizar-se este ano, de 1 a 6 de agosto, em Lisboa.

CB

Partilhar:
Share