Vila Real, 31 jan 2021 (Ecclesia) – A Diocese de Vila Real realizou o retiro anual dos clero, entre os dias 25 e 29 de janeiro, de “forma inédita”, através das plataformas digitais, e com propostas de reflexão feitas pelo padre Alpoim Portugal, da Ordem dos Carmelitas Descalços, tendo como tema “Jesus: centro e reforma da nossa vida”.

Num comunicado enviado à Agência Ecclesia, a Diocese de Vila Real informa que participaram 25 sacerdotes no retiro anual do clero, a partir de quatro reflexões propostas pelo padre Alpoim Portugal.

“No dia 25, a partir das 21 horas, depois da breve introdução feita pelo senhor D. António Augusto Azevedo, Bispo de Vila Real, o orientador do retiro deixou no ar a pergunta que serviria de base às reflexões feitas nos três dias seguintes, de manhã e de tarde: ‘Porquê continuar a falar, nós, sobretudo, sobre Jesus Cristo e o seguimento de Cristo?'”, indica o comunicado.

Para além das reflexões propostas pelo orientador do retiro, “cada um procurou, no recolhimento da sua residência, viver estes dias na oração e meditação da Palavra de Deus que nos chama a seguir e a imitar Jesus Cristo, nosso Salvador e modelo de vida”, acrescenta.

PR

Partilhar:
Share