«É necessário preparar o futuro a fim de dar boas respostas sociais» – D. António Augusto Azevedo

Vila Real, 30 out 2019 (Ecclesia) – O bispo de Vila Real afirmou que “é necessário preparar o futuro”, falando aos presidentes dos Centros Sociais Paroquiais, esta terça-feira, numa reunião em que destacou a importância deste serviço da Igreja Católica à sociedade.

“É necessário preparar o futuro, com responsabilidade, tendo em conta a realidade diocesana, a fim de dar boas respostas sociais”, disse D. António Augusto Azevedo, no encontro na Casa Sacerdotal.

A Diocese de Vila Real informa que o seu bispo deixou algumas recomendações práticas e realçou a importância do serviço, do acompanhamento e da proximidade aos utentes e colaboradores dos centros sociais paroquiais.

No primeiro encontro entre D. António Augusto Azevedo e os responsáveis dos centros sociais paroquiais foram apresentadas as instituições, nomeadamente “realidades, dificuldades e problemas”.

A Diocese de Vila Real, que tem 4273 km2 e 264 paróquias, foi criada pelo Papa Pio XI pela Bula ‘Apostolicae Praedecessorum Nostrorum’, de 20 de abril de 1922.

CB/OC

Partilhar:
Share