Leiria, 11 ago 2020 (Ecclesia) – As Irmãs Clarissas de Monte Real, na diocese de Leiria-Fátima, assinalam o dia da sua fundadora, Santa Clara, com a transmissão online das celebrações, conforme anunciam no site.

“Serão transmitidas as celebrações: oração de vésperas, rosário e Eucaristia também a partir da nossa página e canal youtube”, divulgam. 

Neste dia de Santa Clara, 11 de agosto,  as vésperas iniciam pelas 17h00 e pelas 18h00 tem lugar a Eucaristia presidida pelo vigário geral da diocese, padre Jorge Guarda, e contará com a presença do conselho nacional da Ordem Franciscana Secular.

O Mosteiro de Santa Clara e do Santíssimo Sacramento, em Monte Real, nasceu em 1965, por iniciativa de um grupo de irmãs fundadoras que vieram do Mosteiro do Louriçal, e foi inaugurado em 1972.

A Ordem de Santa Clara nasceu da inspiração de S. Francisco de Assis e Santa Clara e propõe uma forma de vida simples e de acordo com o Evangelho e tem por missão principal a oração de “louvor e súplica em prol da Igreja e da Humanidade”.

SN

Partilhar:
Share