Vida Consagrada: Comunidade Shalom reelege padre Domingos Cunha como coordenador geral

Fortaleza, Brasil, 21 de jul 2014 (Ecclesia) – A Comunidade Shalom, reunida em Assembleia geral, reelegeu como coordenador geral, para os próximos quatro anos, o padre Domingos Cunha.

“Com a presença de D. José António Tosi, Arcebispo de Fortaleza, procedeu-se à eleição do Coordenador Geral da Comunidade para os próximos quatro anos, tendo sido reeleito o padre Domingos Cunha”, assinala um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Desde o dia 14, até ao dia 27 de julho, a Comunidade Shalom, está reunida em Assembleia, em Fortaleza, no Brasil, com o objetivo de “avaliar, planear, partilhar, celebrar e rezar” num encontro, que acontece “de quatro em quatro anos” entre “todos os membros permanentes” da congregação religiosa.

Na primeira semana D. Aloísio Pena Vitral, bispo de Teófilo Otoni, de Minas Gerais, orientou o retiro espiritual da comunidade de sacerdotes.

Na segunda semana, após a eleição do coordenador geral, a assembleia vai “avaliar e planear atividades”.

O comunicado pede “a oração de todos os amigos da Comunidade” para que “a Assembleia fortaleça o ideal de ser no mundo «uma pequena semente de libertação», preferencialmente através da evangelização da juventude”.

O padre Domingos Cunha nasceu em setembro de 1963, sendo natural de Vila de Punhe, diocese de Viana do Castelo.

O coordenador geral reeleito professou os votos de religioso em maio de 1987, tendo sido ordenado sacerdote em fevereiro de 1988.

A Comunidade Shalom é uma Sociedade de Vida Apostólica cujos sacerdotes se dedicam à evangelização da juventude, especialmente através do Movimento Encontros de Jovens Shalom.

Em Portugal, estão presentes em Oeiras e em Braga, realizando trabalho nas dioceses de Lisboa, Coimbra, Castelo Branco, Setúbal, Braga, Santarém, Leiria-Fátima, e Angra.

LS

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top