Viana do Castelo, 19 mar 2020 (Ecclesia) – A Diocese de Viana do Castelo informa que o padre Manuel da Costa Alves faleceu esta quarta-feira, 18 de março, aos 74 anos, nasceu no dia 5 de junho de 1946, em Vila Mou.

Na nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a Diocese de Viana do Castelo explica que a celebração exequial ainda não está marcada, mas “será restrita aos familiares mais próximos”, devido às circunstâncias que se vivem pelo Covid-19.

Neste contexto, convida “todos os diocesanos” e, particularmente, a família presbiteral à “proximidade espiritual, através da oração”, pelo padre Manuel da Costa Alves.

O sacerdote que nasceu a 5 de junho de 1946, em Vila Mou, no concelho de Viana do Castelo, estava ao serviço da diocese do Alto-Minho desde 2012, primeiro no Arciprestado de Vila Nova de Cerveira e, mais recentemente, colaborava sobretudo no de Viana do Castelo, com o padre Daniel Rodrigues.

O padre Manuel da Costa Alves foi ordenado a 9 de julho de 1972, na Sé do Porto, depois de ter começado o seu percurso vocacional nos Carmelitas Descalços, começou o noviciado em 1963, em Avessadas, Marco de Canaveses e fez a Profissão Solene no dia 28 de maio de 1972, em São Mamede de Infesta.

CB

Partilhar:
Share