Angra do Heroísmo, Açores, 19 mar 2020 (Ecclesia) – A Comissão Coordenadora da Caminhada Sinodal (CCCS) na Diocese de Angra anunciou hoje que está a ultimar o instrumento de trabalho para a assembleia diocesana de 2020.

A Igreja Católica nos Açores dedica este ano pastoral à preparação do Sínodo diocesano, com o lançamento do trabalho e dos documentos da caminhada sinodal em setembro de 2019.

Numa segunda fase, o Conselho Pastoral Paroquial dinamizou, com os textos disponíveis, a consulta dos grupos e movimentos paroquiais e de outras instâncias locais com participação na comunidade civil, bem como os religiosos, os serviços diocesanos, instituições de formação e outros organismos.

“No passado dia 9 de março, a CCCS reuniu-se em plenário para estudar a recolha de todo o material e proceder à síntese global/final, focando-se nas constatações mais marcantes e nas proposições e sugestões de ação, em cada uma das áreas em análise”, indica o padre Hélder Fonseca Mendes, vigário-geral da Diocese.

OC

Partilhar:
Share