Francisco envia mensagem pelos 70 anos de reinado da monarca inglesa

Cidade do Vaticano, 02 jun 2022 (Ecclesia) – O Papa escreveu a Isabel II de Inglaterra, no dia das celebrações públicas do Jubileu de Platina, pelos 70 anos de reinado e o seu 96.º aniversário natalício, enviando “saudações cordiais e bons votos”.

Francisco diz rezar para que Deus Todo-Poderoso conceda à rainha, aos membros da família real e a todo o povo da nação “bênçãos de unidade, prosperidade e de paz”.

Já em março, nos 40 anos das relações bilaterais Santa Sé-Reino Unido, o Papa tinha dirigido uma carta a Isabel II, sublinhando o seu apreço pelo “serviço perseverante e constante” da monarca britânica “pelo bem da nação, o progresso do seu povo e a preservação da sua ilustre herança espiritual, cultural e política”.

Em sinal de especial reconhecimento pelo seu compromisso no cuidado da Criação, “um dom a ser cultivado para o bem das futuras gerações, Francisco ofereceu um cedro-do-Líbano, ligado à iniciativa Queen’s Green Canopy.

“Que esta árvore, que na Bíblia simboliza o florescimento da fortaleza, da justiça e da prosperidade, seja um penhor de abundantes bênçãos divinas sobre o seu reino” concluiu.

O Papa recebeu Isabel II em 2014; a rainha de Inglaterra encontrou-se em Roma com João Paulo II (2000) e João XXIII (1961), tendo recebido Bento XVI no Reino Unido, em setembro de 2010.

Ainda como princesa, Isabel encontrou-se com o Papa Pio XII, em 1951.

OC

Partilhar:
Share