Novo tempo litúrgico começa a 28 de novembro

Foto: Lusa/EPA

Cidade do Vaticano, 24 nov 2021 (Ecclesia) – O Papa convidou hoje à preparação do próximo Natal com a ajuda dos “símbolos” do Advento, o tempo litúrgico do calendário católico que se inicia este domingo.

“O tempo do Advento, por meio de vários símbolos, prepara-nos para a celebração do mistério da Encarnação do Filho de Deus e recorda-nos que a vida humana é uma espera contínua”, referiu, no final da audiência geral que decorreu no Auditório Paulo VI.

“Que este Advento vos ajude a transformar a esperança na certeza de que Aquele que esperamos nos ama e nunca nos abandona”, acrescentou, falando aos peregrinos presentes.

Francisco destacou que a vida se torna “bela e feliz” quando se espera por “alguém querido e importante”.

“Desejo que cada um de vós abra o seu coração ao Senhor, para preparar o caminho àquele que vem preencher todas as nossas fraquezas humanas com a luz da sua presença”, concluiu.

A Praça de São Pedro já tem a árvore de Natal que vai estar junto ao presépio vindo dos Andes peruanos, até 9 de janeiro de 2022, dando continuidade a uma tradição que começou em 1982, por iniciativa de São João Paulo II.

Este ano, o abeto de 28 metros de altura chegou da região italiano do Trentino, com o selo da Gestão Florestal Sustentável do Grupo Territorial PEFC.

A delegação trentina também vai assegurar as decorações, com ornamentos esféricos de madeira, sendo a iluminação da competência do Vaticano, que implementou um sistema LED de baixo consumo energético.

OC

Vaticano: Papa convida a preparar Natal com «partilha de pequenos gestos de amor»

 

Partilhar:
Share