Iniciativas são acompanhadas pela Esmolaria Apostólica

Cidade do Vaticano, 18 set 2019 (Ecclesia) – A Esmolaria Apostólica, departamento da Santa Sé que coordena as iniciativas de caridade do Papa, vai apoiar a partir desta quinta-feira um projeto que oferece banhos a crianças pobres de Roma.

O projeto-piloto dos duches solidários segue-se à abertura de uma farmácia social, esta terça-feira.

“Estamos em guerra contra a pobreza”, afirma Lucia Ercoli, presidente de uma associação italiana de médicos voluntários, a ‘Medicina Solidária’, que gere seis consultórios itinerantes com o apoio da Esmolaria Apostólica.

A responsável assinala que no bairro de Tor Bella Monaca, na periferia romana, há crianças com feridas, porque há meses dormem em caravanas, sem condições de higiene.

O portal ‘Vatican News’ explica que, perante esta realidade, a associação italiana decidiu avançar para a inauguração de um projeto-piloto que disponibiliza duches, num centro para a infância do Instituto Salesiano.

Já na terça-feira, foi inaugurada oficialmente a “farmácia de rua”, após um ano experimental em que foram recolhidos e doados quase 9 mil medicamentos, no valor de 88 mil euros, destinados a 15 mil doentes pobres.

OC

Partilhar:
Share