Árvore chega do norte da Itália

Cidade do Vaticano, 28 out 2021 (Ecclesia) – O Vaticano vai receber este ano um presépio dos Andes peruanos para exposição na Praça de São Pedro, durante o tempo do Natal.

A obra chega da aldeia de Chopcca, uma comunidade do departamento de Huancavelica (Peru), informa uma nota do governo do Estado da Cidade do Vaticano, sendo composto por mais de 30 peças tradicionais.

As imagens serão apresentadas em tamanho natural, usando materiais como cerâmica, madeira maguey (agave) e fibra de vidro; o Menino Jesus vai ser apresentado como uma criança “Hilipuska”, envolto num típico cobertor huancavelica e amarrado com um “chumpi” ou cinto trançado.

“O presépio peruano comemora os 200 anos da independência do país, reproduzindo um recorte da vida dos povos andinos, e simboliza o apelo universal à salvação”, assinala o comunicado, enviado à Agência ECCLESIA.

Já a tradicional árvore de Natal é, este ano, um abeto de 28 metros, vindo de Andalo, província de Trentino, norte da Itália.

Quanto ao Auditório Paulo VI, a representação do presépio foi confiada ao grupo de jovens da paróquia de San Bartolomeo Apostolo di Gallio, província de Vicenza, Diocese de Pádua, na Itália.

A cerimónia de inauguração do presépio e a iluminação da árvore de Natal, na Praça de São Pedro, vai decorrer a 10 de dezembro.

OC

Partilhar:
Share