O Papa enviou vídeo mensagem às participantes da Assembleia de Paris 

Cidade do Vaticano, 20 nov 2021 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma video mensagem às participantes da Assembleia de Paris da Companhia das Filhas da Caridade e pediu para “não se cansarem de ir em direção de quem precisa, sendo suas mães e irmãs”.

“São uma Companhia de mulheres feita para sair e levar o Amor de Cristo aos pobres. Isto as levou a todo o mundo não só a ajudar os pobres em grandes institutos, hospitais, orfanatos e escolas, mas também a visitá-los, a sair ao seu encontro nos lugares onde vivem, a participar com eles dos caminhos do crescimento humano, da promoção da vida e do cuidado espiritual; Deus confiou-vos os pobres, seus prediletos, vocês são para eles mães e irmãs””, referiu na sua mensagem.

A Assembleia de Paris da Companhia das Filhas da Caridade tem como tema “Uma profunda reflexão sobre sua missão à luz do Evangelho” e o Papa convocou as religiosas a “acompanhar as vítimas de violência, de discriminação, de fazer crescer as crianças que são as primeiras vítimas dos abuso dos adultos, de custodiar e defender a vida ao seu redor, com seu sorriso, seu cuidado, sua dedicação ao serviço dos pequenos”.

Francisco apontou que as religiosas são mães “porque com seu amor, sua atenção a todas as suas necessidades, geram ao Amor de Deus e os reabrem à beleza da vida” e irmãs porque “os apoiam nas suas condições e os acompanham a redescobrir a dignidade nos muitos caminhos da vida que fazem com eles”.

“Ser Filhas da Caridade significa ser Filhas de Deus, a imagem do Amor maior que o próprio Deus nos testemunhou”, destacou.

Na sua vídeo mensagem o Papa apontou ainda o “papel histórico” das Filhas da Caridade e convidou-as a trabalhar, “para que a todos sejam garantidos os direitos fundamentais que garantem uma vida digna, a ajudar a salvaguardar nossa casa comum, a transmitir a fé e os valores cristãos às novas gerações e a educá-las a cuidar umas das outras”.

SN

Partilhar:
Share