Porto, 25 nov 2021 (Ecclesia) – A Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa – Polo do Porto realiza hoje uma conferência online para assinalar o Dia Internacional do Combate à Violência contra as mulheres, a partir das 18h00.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que este evento comemorativo conta com quatro oradores com “diferentes perspetivas” sobre a proteção da vítima de violência doméstica.

A Faculdade de Direito da UCP – Polo do Porto – explica que a conferência conta com as reflexões da juíza Beatriz Pacheco, mestre pela Escola do Porto desta faculdade, vencedora do prémio Teresa Rosmaninho; Luciana Couto, agente da PSP, que trabalha desde 2014 no gabinete de atendimento e informação a vítimas de violência doméstica.

A iniciativa conta também com os contributos de Rui do Carmo, procurador jubilado, que coordenou a Comissão Técnica Multidisciplinar para a Melhoria da Prevenção e Combate à Violência Doméstica, e é coordenador da Equipa de Análise Retrospetiva de Homicídio em Violência Doméstica, e ainda Sílvio Rafael, médico que trabalha como voluntário no atendimento a vítimas de Violência Doméstica há cerca de 20 anos.

O Dia Internacional de combate à violência contra as mulheres, que se celebra anualmente a 25 de novembro, foi criado pelas Nações Unidas com o “objetivo de alertar para um problema transversal que atinge todos os anos milhares de mulheres em todo o mundo”, realça a nota enviada à Agência ECCLESIA

LFS

Partilhar:
Share