Em conjunto com a «Lidl Portugal» pretendem sensibilizar a sociedade para a importância da Educação
Lisboa, 26 Out 2021 (Ecclesia) – A 3ª edição do programa «Mais Ajuda», das rádios renascença, RFM e MEGA HITS e a «Lidl Portugal» foi apresentada, esta segunda-feira, e este ano pretende sensibilizar a sociedade para “a importância da educação na diminuição de assimetrias sociais e no combate à pobreza e apoiar projetos que deem novas respostas a estas problemáticas”.
“O Lidl Portugal e as rádios RENASCENÇA, RFM e MEGA HITS, em parceria com a consultora de inovação Beta-i, voltam a juntar-se para mais uma edição do programa ‘Mais Ajuda’, desafiando IPSS e Startups a desenvolverem projetos inovadores, capazes de encontrar novas respostas para problemas sociais”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
Entre 25 de outubro e 31 de dezembro de 2021, por cada talão de compras que inclua produtos da gama Deluxe, o Lidl contribuirá com 0,20€ para este programa, cujo valor acumulado será posteriormente entregue a projetos de IPSS, ou equiparadas, e de Startups que, através da Educação, independentemente da faixa etária a que se destinam, possam fomentar a participação na sociedade e uma efetiva igualdade de oportunidades, lê-se.
Para Isabel Figueiredo, adjunta do Presidente do Grupo Renascença Multimédia, a componente solidária é uma “marca distintiva do Grupo Renascença Multimédia” e a parceria com o Lidl Portugal e a Beta-i, tem sido “um sinal concreto de que são muitas as vontades determinadas em construir um Portugal mais atento a todos, de um modo especial aos que mais precisam”.
As candidaturas para participação abrem em janeiro de 2022, após o apuramento do valor final, e a seleção dos projetos vencedores ficará a cargo de um júri especialista, com um percurso reconhecido na área da inovação, comunicação, empreendedorismo e impacto social.
Nas duas edições anteriores, este programa entregou um total de 483 mil euros a projetos de inovação social dirigidos a crianças (2019) e idosos (2020).
LFS