Movimento está também empenhado no combate ao isolamento das pessoas

Lisboa, 08 mar 2021 (Ecclesia) – A Ação Católica Rural (ACR) está a desenvolver a campanha ‘Cinco Pães e Dois Peixes’ com o objetivo de ajudar com bens essenciais as famílias mais fragilizadas e empenhada no combate ao isolamento das pessoas.

Os temas estiveram em debate no conselho nacional extraordinário da ACR, realizado este sábado, em formato online, onde os militantes partilharam iniciativas desenvolvidas pelas dioceses nestes tempos de pandemia.

Os participantes destacaram as ações de solidariedade e acompanhamento das populações, “através da utilização dos diversos meios de comunicação disponíveis”, refere um comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O grupo infantil nacional, ‘Soldados da Paz’, expôs as atividades que tem realizado regularmente, “ao nível da formação, da partilha e da ação socio-caritativa, implicando-se enquanto grupo, individualmente e em família”.

Neste tempo de pandemia, a revista ‘Mundo Rural’ da ACR continua “a ser um meio de proximidade do movimento aos militantes e simpatizantes”.

O comunicado realça também que a ACR está comprometida com a JMJ 2023, que vai decorrer em Lisboa, estando “a iniciar um itinerário de preparação com os jovens do movimento”.

LFS

Partilhar:
Share