Neste tempo de pandemia D. Manuel Linda reforçou a confiança junto à cruz

Porto, 10 abr 2020 (Ecclesia) – O bispo do Porto presidiu hoje à celebração da Paixão do Senhor e dirigiu-se aos “atingidos pelo coronavírus e familiares” evocando a confiança.

“Sim, vós os atingidos pelo coronavírus e familiares: mesmo que O não vejais, o Senhor está em vós e connosco e faz suas as vossas aflições. Sim, famílias que sofreis dificuldades económicas, sociais e até, porventura, de pão, e a quem o confinamento em casa cria instabilidade emocional: o Senhor também entrou em vossa casa, conhece e transformará o vosso sofrimento”, disse D. Manuel Linda na sua intervenção.

O bispo do Porto dirigiu-se ainda aos “profissionais da saúde, das forças de segurança e socorro e trabalhadores dos nossos lares de velhinhos”.

“Em qualquer circunstância já dais tanto e, agora, dais muito mais do que seria lógico pedir: não é com doentes anónimos que lidais, mas é verdadeiramente à pessoa de Jesus Cristo que curais as feridas e elevais o ânimo”, apontou

Nesta celebração da Paixão do Senhor, transmitida online, o bispo do Porto destacou que “não estamos sós” mas  com a certeza que “ninguém poderá fazer parar, para a alegria da Páscoa, para a glória da vida plena que vai chegar”.

SN

 

Partilhar:
Share