D. José Ornelas divulgou as nomeações para a vida pastoral da diocese, onde duas congregações religiosas vão começar a colaborar

Setúbal, 16 jul 2019 (Ecclesia) – O bispo de Setúbal nomeou o padre Carlos Filipe Silva reitor do Santuário de Cristo Rei, em Almada, e divulgou os novos responsáveis pelas paróquias e serviços diocesanos, onde duas congregações religiosas vão começar a colaborar.

“É com especial gratidão que acolhemos este ano duas congregações que vêm colaborar na missão: os Salesianos e os Dehonianos. Bem hajam pelo vosso generoso espírito de missão”,informa D. José Ornelas.

No documento com as nomeações para vida pastoral diocesana, o bispo de Setúbal refere que uma comunidade de religiosos dehonianos vai assumir a paróquia de Santo André, no Barreiro, e de Alhos Vedros; a paróquia de São José, em Setúbal, vai ser confiada a uma comunidade de sacerdotes salesianos.

Foto Agência Ecclesia/MC, Padre Carlos Silva

Entre as nomeações de sacerdotes para diferentes comunidades na Diocese de Setúbal, D. José Ornelas informa que o reitor do Santuário de Cristo Rei, em Almada é o padre Carlos Filipe Silva, continuando com as “suas atuais funções de vice-reitor do Seminário de São Paulo, em Almada”.

O bispo de Setúbal refere também que o novo reitor do Santuário de Cristo Rei vai substituir o padre Sezinando Luís Felicidade Alberto, “que desempenhará o seu serviço sacerdotal na Arquidiocese de Évora, segundo um acordo de colaboração entre as duas Dioceses”.

“Às comunidades envolvidas no processo de mudanças, peço que participem dos mesmos sentimentos de gratidão para com os sacerdotes que estiveram ao seu serviço até este momento, e que acolham com fé e carinho os que chegam para continuar esta missão”, escreve D. José Ornelas.

No documento com as nomeações, o bispo de Setúbal acrescenta ainda que “outras nomeações complementares de vigários paroquiais, assistentes de movimentos e serviços diocesanos serão oportunamente dadas a conhecer”.

D. José Ornelas agradece aos sacerdotes que terminam o seu trabalho pastoral e diz que a Diocese de Setúbal vai continuar a dedicar “especial atenção” aos jovens “neste tempo de preparação para a Jornada Mundial da Juventude – Lisboa 2022”.

O documento com as nomeações para a vida pastoral foi publicado hoje na página da internet da Diocese de Setúbal.

PR

Partilhar:
Share