João Clemente é diretor do Setor da Juventude, no patriarcado, onde a coordenação do trabalho junto das famílias é confiado ao casal Tiago e Regiani Líbano Monteiro

Foto Lusa, D. Manuel Clemente

Lisboa, 16 jul 2019 (Ecclesia) – João Carlos Henriques Lobato Clemente é o novo responsável pelo Setor da Pastoral da Juventude, no Patriarcado de Lisboa, anunciou hoje D. Manuel Clemente num decreto de nomeações para o ano pastoral 2019/2020.

O sacerdote João Luís Quintas, ordenado há um ano, foi nomeado assistente do setor que irá acompanhar os jovens na diocese de Lisboa.

O decreto de nomeação, assinado pelo cardeal-patriarca, coloca o casal Tiago e Regiani Líbano Monteiro à frente do setor da Pastoral Familiar e o sacerdote Duarte Nuno Queiroz de Barros da Cunha, como assistente espiritual.

As nomeações são realizadas para “responder às necessidades pastorais do Patriarcado de Lisboa”, indica D. Manuel Clemente no decreto publicado na página da Internet da diocese.

No documento com as nomeações para o ano pastoral 2019/2020, cardeal-patriarca indica três novos reitores para igrejas na diocese de Lisboa: frei Jorge Manuel Ferreira, da Ordem franciscana para a igreja de Santo António à Sé; o jesuíta António Júlio Trigueiros vai ser reitor da Igreja de São Roque e Capelão da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; e o dehoniano António Tomás Correia reitor do Santuário de Nossa Senhora da Rocha, em Oeiras.

Entre os novos responsáveis por paróquias e serviços diocesanos, o decreto dá ainda a conhecer que o padre Marcos de Carvalho Rodrigues Martins é assistente regional adjunto de Lisboa do Corpo Nacional de Escutas.

LS

Partilhar:
Share