Santarém, 10 mai 2022 (Ecclesia) – A Diocese de Santarém dinamizou um Encontro de Liturgia e Catequese, com responsáveis paroquiais de catequese e envolvidos na liturgia, este domingo, 8 de maio, nas salas de São José e dos Atos, no seminário.

Numa nota enviada à Agência ECCLESIA, a Diocese de Santarém informa que os participantes ouviram a apresentação do tema ‘Liturgia, escola de amizade e da hospitalidade’, por frei Bento de Aviz que recentemente defendeu como tese de doutoramento na Universidade Católica Portuguesa.

Depois, os responsáveis paroquiais de catequese e envolvidos na liturgia aprofundaram temáticas mais específicas de acordo com cada setor pastoral: O responsável diocesano da Catequese, diácono Paulo Campino, falou sobre a ‘Identidade do Catequista’, e o padre João Paulo Quelhas, da Diocese de Beja e capelão do Santuário de Fátima, apresentou ‘um só coração e uma só alma: a amizade concretizada na Palavra e nos sinais da Liturgia’.

A Diocese de Santarém assinala ainda que o Encontro de Liturgia e Catequese terminou com a oração e o canto da hora de vésperas, na Sé.

CB

Partilhar:
Share