Cidade do Vaticano, 23 mar 2021 (Ecclesia) – O Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral e a Comissão do Vaticano Covid-19 promovem hoje uma conferência online sobre o “Avanço do desarmamento integral em tempos de pandemia”, às 15h00.

A iniciativa feita em colaboração com o «Conceito Estratégico para a Remoção de Armas e Proliferação» (SCRAP) da Universidade SOAS de Londres (Reino Unido) conta com a participação de representantes religiosos e investigadores que vão refletir sobre os esforços para “promover um cessar-fogo global e impedir a produção e proliferação de armas”, lê-se num comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

A conferência pretende oferecer à comunidade internacional e aos líderes das várias confissões religiosas “o caminho do desarmamento integral” como refere a encíclica Fratelli Tutti.

Os cardeais Pietro Parolin; Peter Turkson; Kurt Koch; Miguel Ayuso Guixot e Silvano Maria Tomasi participam neste evento que vai ser transmitido no canal  www.youtube.com/VaticanIHD.

A Pax Christi Internacional, a Rede Católica de Construção da Paz, o Instituto de Pesquisa de Políticas da Universidade Católica da América e o Centro Berkley para Religião, Paz e Assuntos Mundiais da Universidade de Georgetown também apoiam a iniciativa.

LFS

Partilhar:
Share