Iniciativa decorre na ilha de Santo Antão

Lisboa, 05 ago 2019 (Ecclesia) – A Fundação Salesianos dinamiza a partir de hoje a ‘Missão Segue-me a Cabo Verde!’, na qual um grupo de 11 estudantes universitários e trabalhadores vão estar com crianças e jovens da ilha de Santo Antão, até dia 24 de agosto.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a Província Portuguesa da Sociedade Salesiana informa que nesta missão de voluntariado internacional o grupo pretende “construir uma oportunidade de vida comunitária” com características muito específicas, “centrado no serviço, na oração, na partilha, na familiaridade e no aprofundamento espiritual”.

O serviço dos missionários vai ser dedicado “às crianças e jovens de Cabo Verde”, em concreto em Janela, Município do Paúl, na Ilha de Santo Antão.

As principais atividades e iniciativas que são desenvolvidas nas missões de voluntariado jovem são a formação de animadores, promoção da saúde, apoio psicológico, apoio no estudo, animação cultural e desportiva, animação litúrgica e pastoral.

A ‘Missão Segue-me a Cabo Verde!’ mobilizou voluntários de várias comunidades onde estão os Salesianos e as Salesianas: Lisboa, Funchal e de Arcozelo.

Até o próximo dia 24 de agosto o grupo de onze jovens estudantes universitários e trabalhadores vão realizar a sua missão motivados pela “promoção dos valores e ideais” do fundador dos Salesianos, S. João Bosco.

O comunicado informa também que a promoção e desenvolvimento do voluntariado missionário salesiano, nomeadamente através do ‘Programa D. Bosco – Projeto Vida’, “é uma das atividades com mais impacto na missão pastoral Salesiana”.

CB/OC

Partilhar:
Share