Lisboa, 23 fev 2020 (Ecclesia) – A Diocese das Forças Armadas e de Segurança promove de hoje a 1 de março uma peregrinação à Terra Santa, com a participação dos membros do Ordinariato e seus familiares.

Em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a diocese sublinha que a iniciativa visa assinalar a Quaresma, “colocando o ênfase no sentido da Peregrinação que é das mais apropriadas dimensões do ser humano em permanente busca de Deus”.

“O grupo, constituído por militares, por elementos das forças de segurança, por familiares entre outros, vai ter presente, como não podia deixar de ser, a oração pela Paz no mundo”, acrescenta o texto, informando que “o acompanhamento espiritual conta com a presença de D. Rui Valério”.

O responsável pelo Ordinariato Castrense sublinha que “a Terra Santa não é só um destino, nem tão-pouco uma terra a visitar”, promovendo o encontro com a história de Jesus Cristo e do povo de Israel.

A Quaresma é um tempo de 40 dias que tem início com a celebração de Quarta-feira de Cinzas – este ano no próximo dia 26 – marcado por apelos ao jejum, partilha e penitência, que serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário cristão.

OC

Quaresma: Militares portugueses vão ajudar na escolarização de crianças da República Centro-Africana

Partilhar:
Share