«Diga sim à Vida» é um apelo da campanha «humanizar Portugal»

Lisboa, 11 jan 2020 (Ecclesia) – O movimento cívico ‘Stop eutanásia’ lançou o filme ‘O Sentido da Vida’, de “sensibilização contra a eutanásia”, nas redes sociais Youtube, Facebook e Instagram.

Na informação enviada à Agência ECCLESIA, o movimento cívico ‘Stop eutanásia’ informa que o filme faz parte da campanha para ‘humanizar Portugal’e vai ser enviado aos deputados da Assembleia da República.

“A fragilidade não é o fim. Quem ama espera, confia e daria tudo por mais tempo. Onde há sofrimento há força. É aí que nos superamos. Juntos! Diga sim à Vida!”, destaca o movimento sobre o filme ‘O Sentido da Vida’ que partilhou nas redes sociais Facebook e Instagram.

A Assembleia da República aprovou, na generalidade, os cinco projetos de lei  – BE, PS, PAN, PEV e Iniciativa Liberal – que preveem a legalização da eutanásia em Portugal, a 20 de fevereiro de 2020; o debate do diploma na especialidade continuou no grupo de trabalho criado para o efeito na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, segue-se a votação final e depois é enviado para apreciação do Presidente da República.

O movimento cívico ‘Stop Eutanásia’ pediu a suspensão do processo de legalização da morte a pedido, que decorre no Parlamento, numa carta aberta aos deputados portugueses, depois de no dia 23 de outubro de 2020, a Assembleia da República Portuguesa ter rejeitado a iniciativa popular que recolheu mais de 95 mil assinaturas para promover um referendo à eutanásia.

Stop eutanásia’ é um grupo da sociedade civil que diz “não à eutanásia em Portugal”, um serviço de informação multidisciplinar criado por cidadãos para “divulgar as diversas escolhas e caminhos alternativos à eutanásia e ao chamado ‘suicídio assistido’, promovendo a” cultura do respeito pelos mais vulneráveis”.

CB/PR

Partilhar:
Share